Thursday, December 29, 2011

Sexo e alegria...


    Porque nos sentimos tão alegres após um delicioso sexo?





    De acordo com vários estudos, o sexo é o melhor para remover e dores de distância, estimular a circulação, memória, fortalecer o sistema imunológico e perder peso, mas entre o aspecto mais importante desta pesquisa é que o sexo mais completo, vai fazer você ser mais feliz. Assim, podemos concluir que as mulheres com uma vida sexual gratificante tem mais vontade de trabalhar e apresentam melhor senso de humor.



    Isto é devido as endorfinas, que responsável pela sensação de prazer e satisfação. Uma substância que é liberada quando nos exercitamos, tanto quanto como quando nós orgasmo, causando um relaxamento físico total. Durante o clímax também libera um outro hormônio chamado ocitocina, responsável pela contração do útero e também tem um efeito positivo sobre o nosso humor.



    Ter sexo também ajuda a auto-estima, que também afeta o nosso humor. Por outro lado, nos ajuda a perder peso, já que é um excelente exercício que permite liberar grandes quantidades de energia.



    Para se ter uma idéia: para tirar as roupas o casal queima 120 calorias. Com um beijo gasta-se 60 calorias. Durante um sexo de 20 minutos consome 150 calorias, o equivalente a caminhar ou subir escadas por 20 minutos. A posição do missionário elimina 240 calorias.



Newer Post Older Post Home