Thursday, April 26, 2012

Veja 10 dicas para apimentar a vida na cama...


    Invente 'jogos' para fazer na cama...




    Uma vida sexual completa e satisfatória está relacionada aos aspectos simples. Se cuidamos do básico como a auto-estima, saúde do corpo, relação aberta com o parceiro, o desejo e o prazer estão garantidos. Ainda mais, se a imaginação der uma pitada de magia no relacionamento.

    Por outro lado, são inúmeros os fatores que podem estragar o sexo entre o casal. O estresse diário, rotina de trabalho e problemas para resolver estão entre eles. A revista Máxima, com ajuda da psicóloga e sexóloga Vânia Beliz, fez uma lista com dez passos para turbinar a vida na cama; veja a seguir.

    Reencontre-se 
    O primeiro passo a dar é estar de bem consigo mesma. É um conceito básico que parece chavão mas que está na essência do relacionamento da mulher com o mundo, com o universo e com os homens. "Antes de estarmos satisfeitas com os outros, temos de estar satisfeitas com nós próprias", disse Vânia Beliz. Isso passa por rever a vida - Como está? Como se sente? - e também por cuidar de si própria, da aparência. "Quando uma mulher abre a sua gaveta de roupa e coloca aquela lingerie especial que a faz sentir-se sensual também vai passar essa imagem para os outros. Tudo o que sentimos em relação a nós passamos para os outros", explicou.


    Faça as pazes com o seu corpo
    Uma mulher nunca está contente com o que tem. Está muito gorda, ou muito magra, tem as pernas finas, os tornozelos grossos, o peito pequeno ou grande. A lista parece interminável. Existem coisas que podem ser melhoradas com boa alimentação e exercício físico, porém inúmeras dificilmente mudarão sem uma intervenção mais radical. Mas será que isso é mesmo preciso? A maioria dos homens não liga para celulites e estrias. Eles se importam se as mulheres estão cuidadas, felizes e empenhadas na relação.


    Descubra os seus mistérios
    Explore o seu corpo. Descubra cada recanto sem medo. Aprenda a gostar de si. Trace o seu mapa do prazer. "Os genitais são apenas uma das muitas paragens obrigatórias neste mapeamento", escreveu a sexóloga em seu livro. Orelhas, nuca, palma das mãos, barriga, parte interna das coxas são algumas das zonas a explorar, segundo conselho da especialista.


    Reconquiste o seu espaço
    Está no auge da sua carreira profissional ou procurando trabalho? Aprenda a preservar o seu espaço. "Há muitas mulheres a quem a vida afetiva e sexual são arrastadas pelos problemas que levam do trabalho para casa. Muitas não se conseguem separar. É difícil, mas é importante fazer este esforço", alertou Vânia Beliz.


    Pense em sexo
    "O desejo nas mulheres é muito mais difícil de surgir. É uma coisa que temos de ir conquistando. Temos de sugestionar o nosso cérebro ao desejo, disse Vânia Beliz. Existem mulheres mais sensíveis do que outras. Mas os especialistas são unânimes: elas precisam pensar em sexo. "Podemos até não estar com vontade, mas devemos nos permitir pensar sobre o assunto, experimentar umas festinhas ou uma aproximação", incentivou Vânia. "Mesmo sem parceiro, as mulheres devem se estimular para o sexo. Falo da auto-estimulação, que ainda é um tema difícil de abordar no feminino. É muito raro uma mulher dizer que se masturba. Mas deve fazer isso, sem medo", completou.


    Não deixe para amanhã
    É importante saber que nem sempre é preciso correr toda a maratona. Uma bela caminhada pode ser igualmente gratificante. Ou seja, "as mulheres às vezes estão cansadas. É essencial fazerem os homens perceberem que elas podem não estar disponíveis para o 'evento' completo, mas estão para outras coisas mais simples", disse a sexóloga. Às vezes o casal pode aproveitar as preliminares para chegar ao prazer.


    Tire as roupas
    "Durma sem roupas", aconselhou a sexóloga. Aninhe-se no seu parceiro e não deixem de tomar banho juntos. Esqueça as pantufas e os pijamas grandalhões, desligue a televisão, surpreenda o seu parceiro e a si mesma, disse ela.


    Jogos criativos
    Use a imaginação e descubra jogos que possam proporcionar momentos íntimos. Antes de irem para a cama, esconda debaixo da almofada dele algum objecto que indique que hoje você quer algo mais. Peça que ele diga, de olhos fechados, onde gostaria que o explorasse ou massageasse. Use brinquedos e peças de roupa para explorarem a dois.


    Novas tecnologias
    As novas tecnologias têm sido apontadas como elementos desestabilizadores de muitas relações. Celulares, tablets, computadores, redes sociais roubam o tempo do casal, podem ser fontes de ciúmes ou exporem os parceiros quando estes não querem. Mas, podem também ajudar. Se a mulher não tem coragem de sussurrar coisas atrevidas ao parceiro pode dizer por SMS ou e-mail particular dele.


    E se o mundo terminasse em 30 minutos?
    Como dito acima, nada deve ser dado como ganho. A mulher deve cativar o parceiro em um processo contínuo, todos os dias. É claro que isso também falta aos homens. Mas alguém tem que dar o primeiro passo. É importante não deixar que a cumplicidade e os momentos agradáveis que o casal partilha se percam com a rotina.










Newer Post Older Post Home