Thursday, January 26, 2012

Saiba o que pode afetar o desejo do seu parceiro

    como ajudar a resolver esses problemas....



    Você coloca uma lingerie sensual para uma tórrida noite de amor, mas ele chega em casa programado para assistir futebol e nem te dá bola. Saiba o que pode estar influenciando a libido do seu amor e aprenda a driblar esse problema.

    Síndrome do macho
    Alguns homens precisam garantir a sua masculinidade transando ora com uma, ora com outra. "Isso também acontece com a mulher, mas, como somos mais reprimidas, temos medo de sair por aí desejando, de sejando...", pondera Ana Canosa, sexóloga e terapeuta de casais.


    • Como driblar o problema: com diálogo. Deixe que o seu parceiro revele os desejos dele, enquanto você também fala dos seus. Muitas vezes, fantasiar é o suficiente e, nesse caso, pode ser enriquecedor, pois representa um caminho para os casais se aproximarem de seus objetos de cobiça sem a realização efetiva. "Concretize fantasias possíveis, sem infringir códigos morais", diz Ana.



    Ele idealiza o sexo
    O eterno medo de envelhecer e perder a potência é o que leva a essa fixação. Seria como uma negação de que o tempo está passando. "Esse homem precisa apagar as marcas de si próprio por meio de uma garota nova", explica Dorli.


    • Como driblar o problema: o primeiro passo é tentar fazê-lo encarar a realidade: o que você sente, o que está por trás disso tudo, quais são as implicações. Compreendendo as suas reais motivações, talvez ele ache graça em suas fantasias e se volte para você. "Mostre que você tem autoestima e o quanto a maturidade é fonte de segurança, equilíbrio e maior entrega sexual", recomenda Ana Canosa.



    Andropausa
    "Alguns homens não conseguem harmonizar o processo de amadurecer e envelhecer. Acabam entrando em profunda depressão, pois se sentem gordos, feios, carecas, impotentes e acham que não são mais atraentes", diz a psicóloga Dorli Kamkhagi.


    • Como driblar o problema: eleve a autoestima dele. "Faça-o enxergar que ele não deve colocar toda a libido em alguns parâmetros físicos. Mostre que muitas riquezas só vêm com a idade", sugere Yara Azevedo. A falta de ereção, no homem, na maioria das vezes, acontece pela falta de desejo, e não por impotência. Por isso, com ajuda de uma mulher compreensiva e motivada, o problema tem solução.

Newer Post Older Post Home