Friday, January 13, 2012

A importância das preliminares...


    Dando importância para o antes, o durante vai ser melhor....



    As preliminares são importantes porque elas desencadeiam a resposta sexual, a química do sexo se inicia e a excitação vai aumentando. Neste processo a mulher sofre mudanças na sua genitália: a vulva aumenta, a lubrificação aparece, ocorre o alongamento da vagina. Tudo isto para poder receber o pênis sem qualquer incômodo ou dor.



    Quando falamos de preliminares falamos do uso dos 5 sentidos: gustação, olfato, visão, toque e a audição. Definimos os sentidos como uma porta de comunicação do mundo exterior e do interior. Nada chega ao intelecto sem passar pelos sentidos. Qualquer toque, qualquer visão, qualquer odor tem uma interpretação em nosso cérebro, que é o principal coordenador sensorial em homens e mulheres e processa todas as informações, direcionando a resposta sexual pela liberação de neurotransmissores, que agem nos diferentes receptores periféricos do corpo.



    A análise total e as interpretações destas mensagens determinam a resposta final aos estímulos. A mensagem é mais efetiva quanto maior for o número de modalidades sensoriais utilizadas. O ato sexual é basicamente uma atividade sensorial que utiliza os cinco sentidos.



    As preliminares são tão importantes para o homem quanto para a mulher, pois sem o uso dos cinco sentidos, utilizados nas preliminares, a resposta sexual é inibida e aparecem as disfunções sexuais: a diminuição do desejo, a disfunção erétil, a dificuldade do orgasmo e a dor na relação sexual. Podemos dizer que o dia a dia conspira contra o sexo, pois é difícil conciliar a família, os amigos, o trabalho e os nossos interesses pessoais.



    Podemos ainda adicionar a todo este stress a situação financeira do país (sempre instável), outros problemas que afetam o nosso controle emocional e principalmente o envelhecimento inevitável do nosso corpo. Por tudo isso, teremos em um curto espaço de tempo algum tipo de disfunção sexual, de maior ou menor grau.



    Relação estável diminui desejo Resgatar as respostas sexuais de quando jovens não é impossível. Lembra do gostoso arrepio na nuca, o desejo incontrolável de ir para a cama após muitos beijos, as fantasias sexuais e o tremor do corpo quando tocado pela pessoa que desejamos. Para isso devemos manter a nossa sexualidade sempre vibrante e presente para evitar que o desgaste da rotina leve os casais a serem somente bons amigos e ex-amantes.



    Muitas mulheres gostariam que os seus parceiros praticassem mais as preliminares do que a penetração rápida. A melhor forma de um crescimento sexual no casal é um diálogo verdadeiro e dar espaço para mudanças com a intenção de resgatar momentos maravilhosos. A mulher deve ensinar quando, onde e como gosta de ser tocada. O homem muitas vezes gosta de mulheres mais ousadas, que demonstram a sua excitação.



    Mantendo nossa auto-estima elevada e tentando ter uma vida mais feliz com o que somos e com o que temos, com certeza seremos mais felizes com aqueles que nos cercam. O sexo ideal se conquista com o amadurecimento do corpo e principalmente da mente. Nesse relacionamento maduro desenvolvem-se alguns dos valores mais significativos para o ser humano: afetividade (muito amor), compreensão, segurança e cabeça aberta para possíveis mudanças. Este é o caminho!




Newer Post Older Post Home