Saturday, November 26, 2011

10 perguntas sobre....


    sexo anal...




    Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e publicada recentemente no jornal Folha de S. Paulo apontou que 57% das mulheres brasileiras fazem sexo anal; 43% delas não praticam ou omitiram a resposta. Mas apesar de a maioria praticar, diversas dúvidas sobre o tema ainda persistem.





    1 - É mais fácil pegar AIDS por sexo anal?
    Sim, pois a prática gera microtraumatismos na mucosa retal (revestimento interno) que servem como porta de entrada para o vírus.

    2 - Praticantes de sexo anal têm mais chances de desenvolver fissuras ou hemorróidas?
    Não. Esses quadros são consequências de mau funcionamento intestinal. Mas atenção: quem já apresenta fissuras ou está no período de inflamação da hemorróida pode sentir bastante dor durante o sexo anal. É melhor evitar.



    3 - Mulheres que praticam sexo anal têm mais infecção vaginal?
    Nada disso. Se tomar cuidado, não há perigo de desenvolver o problema. A principal recomendação é nunca realizar o sexo vaginal após a penetração anal e nem usar os dedos e acessórios para manipular a vagina depois de ter estimulado o ânus. Ao entrar em contato com a região anal, tanto o pênis como os dedos e brinquedinhos são contaminados com fezes ou secreções fecais. Essas secreções apresentam bactérias que podem causar “estragos” em contato com a vagina ou boca. Além da infecção vaginal, mais problemas podem ocorrer, como infertilidade, infecção da região da bacia e do abdome e até aborto em caso de gravidez.

    4 - Sexo anal normalmente estoura a camisinha? 
    Mito. Isso só acontece se houver algum erro na forma de usá-lo. Para evitar problemas, o preservativo deve ser de boa qualidade e proporcional ao calibre do pênis.



    5 - O sexo anal pode desencadear câncer no reto ou de intestino?
    Boato dos grandes. Nenhum estudo mostrou a existência dessa possibilidade.

    6 - Sexo anal dói muito? 
    Quando se insinua uma penetração anal os músculos locais se contraem como uma forma de defesa. Haverá dor se o casal não esperar que esses relaxem. Para o relaxamento ocorrer é preciso paciência, cumplicidade, confiança e carinho. Se o desconforto for muito intenso durante a relação o ideal é procurar um especialista.


    7 - É muito difícil a mulher ter um orgasmo com sexo anal?
    Não, mas é preciso que o casal tenha um maior aprendizado em relação a essa prática sexual. Para isso, nada melhor do que conversar com o parceiro e informar, por exemplo, suas preferências em relação à posição e velocidade de penetração.

    8 - Fazer sexo anal com frequencia é prejudicial à saúde?
    Se for praticado com delicadeza - e respeitando as normas de higiene e utilização de preservativo - não é prejudicial à saúde. O uso da camisinha é indispensável.


    9 - É preciso fazer uma lavagem no reto antes de praticar sexo anal?
    A higiene externa com água e sabonete é importante. Já a interna - chamada "enema" - é opcional.

    10 - Sexo anal muda a atividade intestinal?
    Esse ato sexual não interfere no hábito intestinal nem nos movimentos peristálticos (que ocorrem dentro do intestino).




    • Selecionamos deliciosas e tesudas cenas de sexo anal em nosso tumblr... visite agora...



Newer Post Older Post Home